6º
momento
Socialização
das produções textuais
Após a correção o/a professor(a) sorteará algumas produções para serem lidas e comentadas de acordo com
os critérios preestabelecidos, tais como:
adequação do tema, estilo personalizado, criatividade, graça, riqueza do
vocabulário e outros...
7º
momento
Entretenimento
Adivinhe
o que faço!
Dois alunos leem (alternadamente) o início das
frases. Os demais têm um minuto para dizer o nome do profissional
correspondente à explicação. Veja o exemplo:
No
meu tear, teço redes, mantas, toalhas... O que sou? Tecelã.
.Estudo e exploro cavernas. O que sou?
|
espeleólogo
|
. Sou especialista no estudo racional
da alimentação. O que sou?
|
nutricionista
|
. Carrego e descarrego navio no cais
.O que sou?
|
estivador
|
. Atendo o público no posto de
gasolina.O que sou?
|
frentista
|
.Monto
a cavalos de corrida.O que sou?
|
jóquei
|
. Faço limpeza urbana.O que sou?
|
gari
|
.Sou médico especialista em ouvido,
nariz e garganta. O que sou ?
|
otorrinolaringologista
|
.Dedico-me à criação de abelhas.O que
sou?
|
apicultor
|
.Fabrico fogos de artifício. O que sou?
|
pirotécnico
|
.Guardo ou conduzo gado. o que sou?
|
vaqueiro
|
.Criou peças de ouro e prata e as
comercializo. O que sou?
|
ourives
|
.Fabrico peças de barro: louça,
telhas...O que sou?
|
topógrafo
|
.Crio coleções de costura e
supervisiono sua execução... O que
sou?
|
estilista
|
(
Atividades adaptadas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário