segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014



6º momento
Socialização das produções textuais
Após a correção o/a  professor(a) sorteará   algumas produções  para serem lidas e comentadas de acordo com os critérios preestabelecidos,  tais como: adequação do tema, estilo personalizado, criatividade, graça, riqueza do vocabulário e outros...


7º momento
Entretenimento
Adivinhe o que faço!
 Dois alunos leem (alternadamente) o início das frases. Os demais têm um minuto para dizer o nome do profissional correspondente à explicação.  Veja  o exemplo:

            No meu tear, teço redes, mantas, toalhas... O que sou? Tecelã.

.Estudo e exploro cavernas. O que sou?
espeleólogo
. Sou especialista no estudo racional da alimentação. O que sou?
nutricionista
. Carrego e descarrego navio no cais .O que sou?
estivador
. Atendo o público no posto de gasolina.O que sou?
frentista
.Monto  a cavalos de corrida.O que sou?
jóquei
. Faço limpeza urbana.O que sou?
gari
.Sou médico especialista em ouvido, nariz e garganta. O que sou ?
otorrinolaringologista
.Dedico-me à criação de abelhas.O que sou?
apicultor
.Fabrico fogos de artifício. O  que sou?
pirotécnico
.Guardo ou conduzo gado. o que sou?
vaqueiro
.Criou peças de ouro e prata e as comercializo. O que sou?
ourives
.Fabrico peças de barro: louça, telhas...O que sou?
topógrafo
.Crio coleções de costura e supervisiono sua execução... O que  sou?
estilista

                                                                       ( Atividades adaptadas)










Nenhum comentário:

Postar um comentário